A Axis Renováveis captou R$ 120 milhões no mercado para desenvolver novos projetos de usinas solares fotovoltaicas de geração distribuída. Os recursos são provenientes de fundo de investimento em participações de infraestrutura organizado pela Bocaina Capital, gestora dedicada a ativos alternativos.

Segundo a empresa, o capital tem potencial para financiar cerca de 40 MW em usinas, em doze estados brasileiros. “Esses novos recursos nos possibilitam entregar o crescimento previsto, implementando novos modelos de negócio. Batemos a marca de 120 MW em projetos desenvolvidos e contratados in-house e temos muita confiança no crescimento da geração distribuída no Brasil”, disse o sócio-diretor da Axis, Rodrigo Marcolino.

O coordenador da emissão dos títulos (debêntures) foi o Banco Daycoval, especializado em crédito empresarial e investimentos. Fundada em 2015, a Axis investe e implementa projetos e soluções customizadas de GD solar e tem operação em 19 estados, com mais de 120 MWp em usinas contratadas.



Mais Notícias FOTOVOLT



Fortaleza sediará congresso mundial de energia solar

Evento da ISES e da Abens reunirá especialistas em tecnologias e políticas de energias renováveis

31/10/2025


Aneel lança sandbox para levar energia a comunidades isoladas

Iniciativa visa testes regulatórios para ampliar acesso em áreas remotas da Amazônia Legal

31/10/2025


ONS lança página sobre curtailment com painel interativo

Nova seção no site reúne dados, relatórios e painel dinâmico com informações atualizadas sobre restrições de geração.

31/10/2025