A Axis Renováveis captou R$ 120 milhões no mercado para desenvolver novos projetos de usinas solares fotovoltaicas de geração distribuída. Os recursos são provenientes de fundo de investimento em participações de infraestrutura organizado pela Bocaina Capital, gestora dedicada a ativos alternativos.

Segundo a empresa, o capital tem potencial para financiar cerca de 40 MW em usinas, em doze estados brasileiros. “Esses novos recursos nos possibilitam entregar o crescimento previsto, implementando novos modelos de negócio. Batemos a marca de 120 MW em projetos desenvolvidos e contratados in-house e temos muita confiança no crescimento da geração distribuída no Brasil”, disse o sócio-diretor da Axis, Rodrigo Marcolino.

O coordenador da emissão dos títulos (debêntures) foi o Banco Daycoval, especializado em crédito empresarial e investimentos. Fundada em 2015, a Axis investe e implementa projetos e soluções customizadas de GD solar e tem operação em 19 estados, com mais de 120 MWp em usinas contratadas.



Mais Notícias FOTOVOLT



Brasil cai no ranking dos maiores mercados fotovoltaicos

Relatório da SolarPower Europe mostra que País adicionou 14,5 GWp em 2025, com queda de 23% ante o acréscimo do ano anterior

26/06/2026


211 projetos solares pedem rescisão do CUST e revogação de outorga

Solicitações de usinas FV somam 9,3 GW. Projetos eólicos (0,3 GW) e de geração térmica (1,9 GW) também pediram anistia

26/06/2026


EPE e ONS publicam requisitos para LRCAP Armazenamento

Publicação está relacionada à Portaria Normativa MME nº 136/2026, que estabeleceu as diretrizes dos leilões

26/06/2026