Em vista do ainda crescente número de infectados com o novo coronavírus/Covid-19 no Brasil e no mundo, e das restrições sendo adotadas a respeito, os organizadores do evento The smarter E South America (a Solar Promotion International (SPI), a Freiburg Management and Marketing International (FMMI) e a Aranda Eventos & Congressos) decidiram adiar sua realização. Assim, esta que é a maior plataforma da América do Sul para o setor de energia solar fotovoltaica (por meio da Intersolar South America), armazenamento de energia e infraestrutura elétrica, e estava programada para 16 a 18 de novembro deste ano, foi agora reagendada para 24 a 26 de agosto de 2021.

A iniciativa, tomada em estreito diálogo com a Absolar - Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, que apoiou a decisão, e os demais parceiros envolvidos, deveu-se à evolução cada vez mais dinâmica dos fatos relacionados à possível propagação do coronavírus, dizem os organizadores. “Saúde, segurança e confiança têm prioridade máxima. É de suma importância que tenhamos clareza na situação atual. O anúncio da nova data permitirá que as expositoras, os visitantes e a imprensa tracem um planejamento com tranquilidade. Nossos parceiros podem confiar que agiremos com serenidade e responsabilidade, até mesmo em situações difíceis”, declararam em nota conjunta Florian Wessendorf, diretor da SPI, e Daniel Strowitzki, presidente da FMMI.

O The smarter E South America constitui-se de congresso e de três feiras paralelas de energia, criando oportunidades de abordagem de todas as áreas essenciais da cadeia de valor do setor. Destacam-se a geração, armazenamento, distribuição e uso da energia e as maneiras como esses aspectos interagem e podem articular-se inteligentemente. O evento congrega:

•          a Intersolar South America, a maior feira & congresso para o setor solar da América do Sul;

•          a ees South America, dedicada a baterias e sistemas de armazenamento de energia; e

•          a Eletrotec+EM-Power, feira de infraestrutura elétrica e gestão de energia.

Além da integração intersetorial e da descentralização, outro elemento crucial do novo panorama energético é a digitalização. Há uma crescente demanda por soluções integradas e inteligentemente interligadas. Antenado com esse novo contexto, o evento The smarter E South America apresentará soluções e tecnologias para um fornecimento inteligente, sustentável e lucrativo de energia, afirmam as empresas organizadoras.

O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), de 24 a 26 de agosto de 2021. Para mais informações, visite: https://www.thesmartere.com.br/pt/home .



Mais Notícias FOTOVOLT



MP 1212 estende prazo para renováveis manterem subsídios

Expectativa do governo é viabilizar 34 GW em projetos. Medida provisória também antecipa recursos da Eletrobras para baixar tarifas.

11/04/2024


Brasil sobe para o sexto lugar em ranking de geração solar

Em capacidade adicionada, o levantamento da Irena aponta ainda que o País teve o quarto melhor desempenho global em 2023.

11/04/2024


SOFAR: Soluções Inovadoras para Energia Solar

A energia solar tem se destacado como uma das principais alternativas para a busca de um futuro mais sustentável e energeticamente eficiente.

11/04/2024