A chinesa Huasun estabeleceu há poucos dias um novo recorde de produção de energia para seus módulos fotovoltaicos de heterojunção (HJT). O módulo Huasun Himalaya G12-132 HJT foi certificado pela TÜV SÜD, instituição terceirizada líder em testes e certificação, com potência de 750,544 W e eficiência de conversão de 24,16%.

O módulo é composto por células microcristalinas G12-20BB HJT de dupla face, fabricadas no âmbito do projeto de células de heterojunção Xuancheng Fase IV da empresa. A Huasun destacou em nota que a eficiência média de produção em massa dessas células atingiu agora 25,8%, representando um aumento significativo de 0,5% em relação a apenas três meses atrás, no início da produção do projeto.

Essa conquista é atribuída ao progresso na eficiência celular, aliado ao refinamento do processo de encapsulamento em filme de PIB + luz. Como resultado, o módulo Himalaya G12-132 HJT superou seu próprio recorde estabelecido há seis semanas, alcançando um aumento de 6 W em relação ao recorde anterior de 744,43 W. A Huasun expressou confiança em quebrar continuamente recordes de eficiência celular e potência de módulo, introduzindo novas tecnologias e processos na produção em massa.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025