A chinesa Huasun estabeleceu há poucos dias um novo recorde de produção de energia para seus módulos fotovoltaicos de heterojunção (HJT). O módulo Huasun Himalaya G12-132 HJT foi certificado pela TÜV SÜD, instituição terceirizada líder em testes e certificação, com potência de 750,544 W e eficiência de conversão de 24,16%.

O módulo é composto por células microcristalinas G12-20BB HJT de dupla face, fabricadas no âmbito do projeto de células de heterojunção Xuancheng Fase IV da empresa. A Huasun destacou em nota que a eficiência média de produção em massa dessas células atingiu agora 25,8%, representando um aumento significativo de 0,5% em relação a apenas três meses atrás, no início da produção do projeto.

Essa conquista é atribuída ao progresso na eficiência celular, aliado ao refinamento do processo de encapsulamento em filme de PIB + luz. Como resultado, o módulo Himalaya G12-132 HJT superou seu próprio recorde estabelecido há seis semanas, alcançando um aumento de 6 W em relação ao recorde anterior de 744,43 W. A Huasun expressou confiança em quebrar continuamente recordes de eficiência celular e potência de módulo, introduzindo novas tecnologias e processos na produção em massa.



Mais Notícias FOTOVOLT



LRCAP com teto baixo reforça espaço para baterias

Leilão de térmicas em março tende a impulsionar certame de armazenamento, analisa CELA

13/02/2026


BNDES financia fábrica de baterias da WEG em SC

Projeto de R$ 280 milhões amplia produção nacional de BESS

13/02/2026


EPE mapeia ensino e pesquisa em hidrogênio no Brasil

Levantamento reúne 97 instituições e 153 iniciativas no país

13/02/2026