A startup 77Sol, que opera plataforma eletrônica para fornecimento de equipamentos solares e financiamento para GD solar, fechou parceria com a Oca Energia, empresa especializada em capacitação profissional para o setor. A ideia é ofertar a integradores solares o serviço batizado de Universidade 77, uma área na plataforma da startup que disponibilizará cursos específicos para o setor solar fotovoltaico, nos módulos de educação a distância e presenciais.
Segundo comunicado, a capacitação é destinada tanto a integradores solares já atuantes no mercado quanto a novos profissionais interessados em ingressar no mercado. A proposta prevê conteúdos abrangentes, que vão desde conhecimentos básicos de elétrica até técnicas avançadas de instalação de sistemas e gestão de empresas.
Segundo o coordenador de novos negócios da 77Sol, Guilherme Feltre, a iniciativa atende ao planejamento de “empoderar” os integradores, por meio de educação e treinamento dos profissionais da área. “Quando falamos em capacitação e profissionalismo, não pensamos apenas na parte técnica de instalação, mas também nas diversas etapas que envolvem o projeto solar, desde táticas de venda até conceitos de gestão empresarial”, afirma.
Até o momento, os cursos disponíveis são de eletricidade básica, projeto e instalação de sistemas fotovoltaicos, gestão de vendas, comercialização e gestão de riscos no mercado livre de energia e de gestão de unidades consumidoras de energia. Em uma primeira fase, todos os integradores participantes da plataforma da 77Sol terão descontos nos cursos mais avançados, além de acesso gratuito aos básicos. Além dos cursos a distância, a parceria também contará com turmas presenciais.
Mais Notícias FOTOVOLT
GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.
17/04/2025
Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.
17/04/2025
Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.
17/04/2025