A Cobra Brasil, empreendedora de energia renovável de origem espanhola, prometeu para novembro de 2024 a entrada em operação de usina solar fotovoltaica de 393 MW de potência instalada, em construção no município de Ribeiro Gonçalves, no Piauí.

Em apresentação ao governo do estado piauiense no dia 5 de outubro, executivos do grupo espanhol afirmaram que o canteiro de obras do parque, além de maquinários, já conta com 100 trabalhadores da região. Quando chegar no auge da construção, o número de empregos será elevado para mais de 1200 pessoas.

Desde agosto, segundo informação do diretor de operações do grupo, José Carlos Hernandez, estão sendo feitas as intervenções de supressão de vegetação. “Posteriormente, iniciaremos a terraplenagem e montagem de estrutura e, se tudo der certo, até novembro do próximo ano estaremos funcionando”, disse Hernandez. Além de Ribeiro Gonçalves, o grupo Cobra Brasil tem UFV em construção no município de Cristino Castro, de 600 MW, no Piauí. Ao todo, as obras do grupo representam um investimento de R$ 4 bilhões no estado.



Mais Notícias FOTOVOLT



Sol Agora capta R$ 600 milhões para mais 30 mil instalações solares

Recursos vão financiar acesso à energia limpa para famílias e pequenas empresas, incluindo projetos híbridos com bateria

15/05/2026


Evento aborda oportunidades do armazenamento de energia para integradores

Com participação da Aneel, workshop vai apresentar perspectivas de mercado e de crescimento do segmento no País

15/05/2026


Greener: 25% dos integradores já são consultores de energia

Levantamento da empresa mostra que a venda de sistemas dá lugar à integração de geração, armazenamento e mobilidade elétrica

15/05/2026