Em 7 e 8 de novembro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, vai ser realizado o primeiro congresso Intersolar Summit Brasil Sul. O evento, com sua exposição paralela, é a edição gaúcha da principal série de eventos mundiais do setor solar fotovoltaico, que no Brasil é promovida pela Aranda Eventos em sociedade com a alemã Solar Promotion Internacional.

Com participação estimada em mais de 500 congressistas e palestras de especialistas do setor, o evento terá como temática importante a discussão sobre os principais desafios e tendências da geração distribuída no Sul do Brasil. Já no primeiro dia, haverá um panorama sobre a GD no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, com a apresentação dos números do setor, casos de sucesso e atualização regulatória. Em outra plenária, a GD solar on-site e a análise crítica de telhados solares completam a programação.

Já no segundo dia, 8 de novembro, serão debatidos sistemas isolados com armazenamento de energia, inclusive com foco em aplicações agrícolas. Na sequência, em painel de inovações, serão discutidas as oportunidades com as técnicas agrivoltaicas e a preparação para migração para o mercado livre de energia de consumidores de menor porte. Por fim, a programação prevê um debate sobre transição energética com foco nos requisitos para gerenciar redes de baixa inércia com alta participação de fontes renováveis variáveis.

Inscrições para o congresso podem ser feitas pelo site https://www.intersolar-summit-brasil.com/ingressos. A feira, para a qual se esperam cerca de 3.000 visitantes, tem acesso gratuito mas é preciso fazer credenciamento prévio nesse mesmo endereço eletrônico.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024