Foi lançada em evento em São Paulo, no dia 25 de setembro, a Armazene - Associação Brasileira de Armazenamento de Energia. O objetivo da nova entidade é acompanhar e estimular o desenvolvimento da indústria de baterias no Brasil, tanto as produzidas no País como as importadas ou integradas localmente.

Farão ainda parte do escopo dos trabalhos da associação o incentivo à formulação de um marco regulatório para o setor e a criação de políticas públicas, além de campanhas de divulgação dos benefícios da tecnologia junto ao público consumidor.

A presidência da Armazene foi assumida pelo empresário Márcio Toledo, e a primeira diretoria é formada por executivos de empresas da área de armazenamento, caso de Alessandro Arcangeli, da You.ON, e Mário Gimenes, da Global Energia e Armazenamento. Mas há também parcerias com representantes do setor solar fotovoltaico, caso da Anesolar - Associação Nordestina de Energia Solar e da empresa Agrosolar.

A parceria com a Anesolar, aliás, envolverá agenda comum para viabilizar negócios, projetos e soluções conjuntas de geração por fonte solar fotovoltaica integrada a sistemas de armazenamento de energia. Em reunião poucos dias antes do lançamento da Armazene, ficou acertado entre as partes que equipes técnicas e comerciais de empresas envolvidas vão fomentar soluções para atender demandas dos segmentos residencial, comercial, industrial e rural. Está nos planos também a criação de alternativas de solar e baterias para uso no setor público. Website da Armazene: http://armazene.com .



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024