A WEG, de Jaraguá do Sul (SC), vai fornecer eletrocentros solares para projeto da Nebras Power e da Canadian Solar no País. Segundo a empresa catarinense, são dois contratos no valor total de R$ 30 milhões e cujos equipamentos serão entregues até o fim de 2020.

Embora a WEG não revele para onde seguirão os eletrocentros modulares de 7 MW e 8 MW, que reúnem de forma integrada inversores centrais, sistema de refrigeração, quadros auxiliares e cubículo de média tensão, as duas empresas estão em fase de construção da UFV Salgueiro Solar, de 114,3 MWp, em Pernambuco. Para esta usina, aliás, a WEG também prepara fornecimento de subestação.

Além do projeto pernambucano, as duas empresas têm outros projetos em comum usinas em implantação no Brasil, desde que a Canadian Solar vendeu em abril de 2019 sua participação de 80% em projetos de 482,6 MWp à Nebras Power, joint venture entre a Qatar Electricity and Water Company (QEWC) e a Qatar Holding (QH).

Fazem parte do acordo entre os dois grupos, além da usina Salgueiro, a Francisco Sá Solar (114,3 MWp), a Jaiba Solar (101,6 MWp) e a Lavras Solar (152,4 MWp). Em todas elas, a fabricante canadense de equipamentos solares mantém 20% da participação e utilizará os módulos fabricados em sua unidade em Sorocaba (SP).



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024