As tendências de mercado e regulatórias da transição energética no Brasil  vão embasar as palestras do Ecoenergy – Congresso Brasileiro de Geração de Energia Renovável, agendado para os dias 20 a 22 de setembro no WTC Events Center, em São Paulo. A programação do evento será dividida em painéis de discussão com a presença de especialistas e executivos do setor elétrico.

Com meta ainda de identificar oportunidades para melhor o ambiente de investimentos de renováveis, o congresso se inicia no dia 20 com painel que contará com a presença de CEOs e líderes de grandes grupos empreendedores de energias renováveis no Brasil, caso da Voltalia, Rio Energy, EDF, EDP e Cemig. O tema da abertura dos debates será desafios e oportunidades no mercado brasileiro.

No dia seguinte, 21 de setembro, os destaques ficam por conta de painel sobre planejamento energético brasileiro sob as perspectivas de descarbonização do PNE 2050, além de debate sobre os principais desafios regulatórios do setor, projeção de preços e tarifas de energia e bancabilidade de projetos de energia renovável.

Já no dia 22, foram preparados painéis sobre mercado livre de energia, hibridização de projetos (eólica e solar), estratégias para redução do custo nivelado de energia renovável (LCOE) e, por fim, perspectivas de desenvolvimento do hidrogênio verde. Informações e inscrições pelo link Congresso Ecoenergy 2023 | 20 a 22 de Setembro.



Mais Notícias FOTOVOLT



Eletrobrás faz estudo sobre influência do solo em usinas solares

Pesquisa avaliou eficiência da geração de energia com módulos bifaciais e concluiu que solo pedregoso natural tem melhor custo-benefício

10/07/2025


Com nova fábrica, MTR Solar aumenta produção em 15%

Unidade inaugurada em dezembro alavanca crescimento da produção mesmo com cenário adverso

10/07/2025


Projeto solar da Schneider leva energia a 27 mil na Amazônia

Iniciativa que distribui kits solares e capacitação a comunidades remotas foi reconhecida pelo Pacto Global – Rede Brasil da ONU

10/07/2025