As tendências de mercado e regulatórias da transição energética no Brasil  vão embasar as palestras do Ecoenergy – Congresso Brasileiro de Geração de Energia Renovável, agendado para os dias 20 a 22 de setembro no WTC Events Center, em São Paulo. A programação do evento será dividida em painéis de discussão com a presença de especialistas e executivos do setor elétrico.

Com meta ainda de identificar oportunidades para melhor o ambiente de investimentos de renováveis, o congresso se inicia no dia 20 com painel que contará com a presença de CEOs e líderes de grandes grupos empreendedores de energias renováveis no Brasil, caso da Voltalia, Rio Energy, EDF, EDP e Cemig. O tema da abertura dos debates será desafios e oportunidades no mercado brasileiro.

No dia seguinte, 21 de setembro, os destaques ficam por conta de painel sobre planejamento energético brasileiro sob as perspectivas de descarbonização do PNE 2050, além de debate sobre os principais desafios regulatórios do setor, projeção de preços e tarifas de energia e bancabilidade de projetos de energia renovável.

Já no dia 22, foram preparados painéis sobre mercado livre de energia, hibridização de projetos (eólica e solar), estratégias para redução do custo nivelado de energia renovável (LCOE) e, por fim, perspectivas de desenvolvimento do hidrogênio verde. Informações e inscrições pelo link Congresso Ecoenergy 2023 | 20 a 22 de Setembro.



Mais Notícias FOTOVOLT



BNDES libera financiamento para complexo solar Irecê 1

Com 161 MWp de potência instalada, UFV demanda investimento total de R$ 530 milhões.

19/07/2024


Neoenergia vai instalar solar e implantar LED nas Forças Armadas

Serão dez usinas solares com 2,1 MW no total e 3,6 mil lâmpadas trocadas.

19/07/2024


Solfácil capta CRIs para financiar GD solar

São R$ 750 milhões em certificados de recebíveis imobiliários, voltados para 22 mil projetos.

19/07/2024