A rede de franquias de instalação de sistemas solares EcoPower lançou um programa para ampliar o acesso de famílias das classes C e D. Batizado de Programa Meu Solar, a ação é válida para todos os estados brasileiros e visa principalmente atender consumidores de cidades do interior, com a oferta de kits solares com preços a partir de R 7,4 mil.

Segundo a EocPower, serão oferecidos sistemas que variam de 2,2 kWp a 6,6 kWp, nas modalidades on grid e híbrido. O programa se baseia no fato de que, das sete classes de consumo listadas na modalidade de geração distribuída pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) em junho, a residencial representou 78,7% de todas as instalações, totalizando 1.535.226 sistemas.

Além do financiamento, o programa também prevê a distribuição de um fogão cooktop de indução para os primeiros dez clientes de cada estado, para promover economia adicional ao reduzir os gastos com botijões de gás. Com isso, a solução visa se tornar mais atrativa para pequenos e médios empreendedores. A campanha também teve subsídios da fornecedora de equipamentos solares Weg, de bancos e de outras empresas para reduzir custos de juros bancários, cabos elétricos, estruturas e módulos fotovoltaicos.

De acordo com a vice-presidente da EcoPower, Náchila Oliveira, o programa tem ainda a meta de fomentar a percepção de economia energética. “Queremos promover a ideia de que a economia doméstica deve ser pensada de forma integrada. Com o fogão de indução, levamos às famílias a percepção de que a economia com a energia solar pode se expandir para além da conta de luz”, explica.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024