A fintech Meu Financiamento Solar, empresa do banco BV especializada em financiamento de projetos de micro e minigeração solar distribuída, está ampliando sua oferta de crédito para consumidores interessados em adquirir carregadores de veículos elétricos.

A intenção é atender principalmente proprietários de sistemas solares fotovoltaicos mas também consumidores residenciais e comerciais que não tenham geração solar própria. Segundo Carolina Reis, diretora da fintech, a proposta com a nova solução é democratizar o uso dos veículos elétricos com um serviço 100% digital e sem burocracia. A expectativa é de crescimento acelerado desses desembolsos nos próximos cinco anos.

De acordo com mapeamento do Meu Financiamento Solar, 90% dos veículos elétricos que circulam no Brasil são carregados em casa e no trabalho. A solução de crédito da empresa já está disponibilizada na plataforma e a aquisição dos carregadores pode ser feita de forma individualizada ou então integrada com a instalação de módulos solares em telhados de residências e empresas.



Mais Notícias FOTOVOLT



Fortaleza sediará congresso mundial de energia solar

Evento da ISES e da Abens reunirá especialistas em tecnologias e políticas de energias renováveis

31/10/2025


Aneel lança sandbox para levar energia a comunidades isoladas

Iniciativa visa testes regulatórios para ampliar acesso em áreas remotas da Amazônia Legal

31/10/2025


ONS lança página sobre curtailment com painel interativo

Nova seção no site reúne dados, relatórios e painel dinâmico com informações atualizadas sobre restrições de geração.

31/10/2025