A Sunhub anuncia que seu sistema de gestão comercial (CRM, na sigla em inglês) voltado para empresas de projetos e instalação de energia solar registrou movimentação de R$ 1 bilhão nos últimos doze meses, segundo comunicado da empresa do grupo Bonö Energia. O resultado é proveniente de negociações de aproximadamente 150 empresas que já utilizam a plataforma.

O software da Sunhub permite que as empresas gerem propostas comerciais de usinas solares de forma customizada. Outro diferencial apontado é a possibilidade de integrar o processo operacional da empresa, da prospecção até o pós-venda. Além disso, a plataforma permite medir a produtividade de cada fase e administrar a agenda dos colaboradores da empresa.

Com base no desempenho acima da média do mercado de geração solar distribuída, a Sunhub projeta alcançar mais 340 empresas até dezembro deste ano, com previsão de movimentar cerca de R$ 2 bilhões no fim do período. “A principal motivação por trás da criação da Sunhub foi a compreensão dos desafios enfrentados durante o crescimento do setor. Ao reconhecer a oportunidade de fornecer experiência ao segmento, a empresa desenvolveu uma solução integrada, abrangendo múltiplas áreas de gestão”, disse o diretor da Sunhub, Guilherme Semensato.



Mais Notícias FOTOVOLT



Fortaleza sediará congresso mundial de energia solar

Evento da ISES e da Abens reunirá especialistas em tecnologias e políticas de energias renováveis

31/10/2025


Aneel lança sandbox para levar energia a comunidades isoladas

Iniciativa visa testes regulatórios para ampliar acesso em áreas remotas da Amazônia Legal

31/10/2025


ONS lança página sobre curtailment com painel interativo

Nova seção no site reúne dados, relatórios e painel dinâmico com informações atualizadas sobre restrições de geração.

31/10/2025