A Sunhub anuncia que seu sistema de gestão comercial (CRM, na sigla em inglês) voltado para empresas de projetos e instalação de energia solar registrou movimentação de R$ 1 bilhão nos últimos doze meses, segundo comunicado da empresa do grupo Bonö Energia. O resultado é proveniente de negociações de aproximadamente 150 empresas que já utilizam a plataforma.

O software da Sunhub permite que as empresas gerem propostas comerciais de usinas solares de forma customizada. Outro diferencial apontado é a possibilidade de integrar o processo operacional da empresa, da prospecção até o pós-venda. Além disso, a plataforma permite medir a produtividade de cada fase e administrar a agenda dos colaboradores da empresa.

Com base no desempenho acima da média do mercado de geração solar distribuída, a Sunhub projeta alcançar mais 340 empresas até dezembro deste ano, com previsão de movimentar cerca de R$ 2 bilhões no fim do período. “A principal motivação por trás da criação da Sunhub foi a compreensão dos desafios enfrentados durante o crescimento do setor. Ao reconhecer a oportunidade de fornecer experiência ao segmento, a empresa desenvolveu uma solução integrada, abrangendo múltiplas áreas de gestão”, disse o diretor da Sunhub, Guilherme Semensato.



Mais Notícias FOTOVOLT



Maioria dos módulos fotovoltaicos não entrega potência declarada

Conclusão é resultado de testes da TÜV Rheinland na Ásia e na Europa, que identificaram desacordo em 65,7% dos analisados.

06/06/2025


Brasil chegou a 88,2% de renováveis na matriz em 2024

Segundo o Balanço Energético Nacional 2025, o destaque é a evolução das fontes solar e eólica, que juntas alcançaram 24% da geração total do ano passado.

06/06/2025


Pesquisa promete levar células tandem para a produção em larga escala

Novo processo em duas etapas conseguiu depositar células de perovskita em células de fundo de silício, o que deve viabilizar a produção em larga escala.

06/06/2025