O centro de treinamento esportivo i9 International Academy, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, se tornou autossuficiente em energia com a implantação de uma usina solar fotovoltaica de 265,68 kWp de potência instalada. Com 648 módulos solares e três inversores, o sistema foi implantado pela Blue Sol Energia Solar.

Segundo o gerente de engenharia da Blue Sol, Victor Hugo Prado Borges, a energia gerada vai suprir a demanda de dez quadras de tênis de praia, quatro quadras de grama sintética, dois campos oficiais de grama natural, estádio com capacidade para 1,5 mil pessoas, lanchonete, academia de ginástica, além de mais de 70 dormitórios e um espaço de treinamentos da equipe de e-sports.

“Além de apresentar um modelo sustentável de geração de energia aos atletas e suas famílias, o i9 vai suprir 100% do consumo atual de energia de todo o complexo esportivo, o que deve proporcionar uma economia anual de mais de R$ 200 mil nas contas de luz”, disse Borges. A usina entrou em operação, com sua conexão à rede local, em abril deste ano.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025