A fornecedora de produtos fotovoltaicos WIN Solar vai reunir cerca de 200 empresários do setor fotovoltaico no WIN Xperience, evento de negócios que acontecerá no dia 10 de maio, no Sheraton Hotel, no Rio de Janeiro. O evento terá, no período da manhã, uma rodada de negócios entre as principais empresas do setor no Rio de Janeiro que já são clientes da WIN Solar. Haverá também um espaço para patrocinadores exporem produtos e fazerem networking com os integradores presentes. À tarde, serão realizadas palestras sobre vendas, finanças, economia e legislação.

Além das palestras, o evento contará com a participação do Jankiel Santos, economista sênior do Banco Santander, e Vinicius Ayrão, engenheiro especialista em projetos complexos fotovoltaicos, palestrante e consultor de sistemas fotovoltaicos. A diretora da WIN Solar e coordenadora da Absolar no Rio de Janeiro, Camila Nascimento, falará sobre o mercado na visão de distribuidor e apresentará perspectivas para 2023. “Vamos trazer dados sobre finanças, vendas, economia, legislação, tudo isso sem deixar de fomentar os negócios no setor. A proposta é trazer uma visão realista sobre um mercado que continua em crescimento”, comentou Camila.

Além de SolarEdge, Solis e Hoymiles, que falarão sobre suas tecnologias e perspectivas, o evento conta com patrocínios da Clamper, JA Solar, Reicon Cabos Solares e SolarGroup. Para mais informações e inscrições, o interessado deve acessar https://cadastros.win.com.br/confirmacao-de-presenca-winxp.



Mais Notícias FOTOVOLT



LRCAP Armazenamento 2026 tem recorde de projetos cadastrados

Mais de 6 mil projetos somam quase 297 GW de potência, volume sem precedentes em leilões do setor

07/08/2026


Novas células de silício baixam custo da energia solar do espaço

Fraunhofer ISE e Source Energy obtêm módulos eficientes e muito mais baratos do que os feitos com materiais III-V

07/08/2026


Escolas premiadas em concurso terão sistemas de geração solar

Reconhecidas em edital do Unicef em parceria com a Neoenergia, instituições terão economia de até 90% nas fatura de energia

07/08/2026