Duas miniusinas de geração de energia solar fotovoltaica nos municípios de Campo Maior e Altos, no norte do Piauí, entraram em operação e estão produzindo energia para abastecer a Sead - Secretaria da Administração e Sefaz - Secretaria da Fazenda do Estado, cada uma gerando economia R$ 1 milhão por ano. As instalações são mantidas por meio de parceria público-privada (PPP).

A miniusina localizada em Campo Maior, responsável pelo fornecimento de energia à Sead, entrou em pleno funcionamento em março e até esta terça, 25 de abril, já havia gerado 640 mil kWh, o que equivale a economia de 40% na conta de energia. A planta tem 7.000 módulos fotovoltaicos bifaciais montados em seguidores solares. Em Altos, a miniusina gera energia para abastecer a Sefaz. A estrutura é semelhante ao empreendimento de Campo Maior, ocupando área de oito hectares.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025