A Leve Energia Renovável, empresa que opera plataforma de negociação de geração solar distribuída compartilhada por assinatura, deu partida na usina solar fotovoltaica Gema, em Olímpia, no interior de São Paulo. Com potência instalada de 75 kW, a UFV tem geração média estimada de 13 MWh por mês.

 A nova usina vai atender a estratégia da Leve de injetar energia na rede e disponibilizar os créditos para clientes residenciais e comerciais, que fazem as assinaturas, descontarem de suas faturas de energia. A economia chega a até 15% na conta de luz, segundo a empresa.

“Energia solar por assinatura veio para democratizar o acesso à energia renovável. O serviço funciona de maneira completamente digital, facilitando e reduzindo os problemas típicos de uma instalação solar doméstica”, disse o cofundador e diretor da Leve, Luiz Pacheco. A Leve atende a demanda de energia solar pela Axis Renováveis, empresa do mesmo grupo, que já atua no setor de geração distribuída desde 2015.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025