O evento itinerante Minas Solar na Estrada, organizado pela Genyx Solar Power e pelo Sebrae, vai percorrer dez cidades de Minas Gerais em 2023 para promover a energia solar fotovoltaica no estado, que por sinal já tem posição de liderança na fonte, com mais de 5,2 GW instalados, entre geração distribuída e centralizada.

Depois da primeira edição em março, em Janaúba, na região norte do estado e onde há usinas solares de grande porte instaladas, a segunda cidade visitada foi Governador Valadares, em 13 de abril. A programação para este mês segue com mais duas edições, nos dias 27 e 28, em Belo Horizonte. Já em 25 de maio será a vez de Teófilo Otoni; em junho, Montes Claros, no dia 2, e Arinos, no dia 21; em 20 de julho, Itajubá; em agosto, com data a definir, será em Juiz de Fora; 21 de setembro, Uberlândia; e, por fim, Itaúna, em 26 de outubro.

Segundo os organizadores, a programação do evento, voltada também para mostrar o potencial para exploração da fonte em cada cidade, reúne empresas e especialistas do setor para debater sobre desempenho e perspectivas de mercado, tendências, oportunidades, novos modelos de negócios, gestão, empreendedorismo e ambiente regulatório. A primeira edição, em Janaúba, contou com a presença de mais de 400 pessoas, em dois dias de evento.



Mais Notícias FOTOVOLT



LRCAP com teto baixo reforça espaço para baterias

Leilão de térmicas em março tende a impulsionar certame de armazenamento, analisa CELA

13/02/2026


BNDES financia fábrica de baterias da WEG em SC

Projeto de R$ 280 milhões amplia produção nacional de BESS

13/02/2026


EPE mapeia ensino e pesquisa em hidrogênio no Brasil

Levantamento reúne 97 instituições e 153 iniciativas no país

13/02/2026