A Oeste Solar, de Cuiabá, MT, foi certificada pelo programa de qualidade da Absolar - Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. A empresa atingiu o nível máximo AAA da certificação “Qualidade Absolar”, na categoria instalador e operador.

Com auditorias realizadas entre os dias 15 e 17 de março, a empresa conseguiu cumprir todos os requisitos da análise das técnicas de segurança, qualidade, desempenho e satisfação nos produtos e serviços entregues aos consumidores de energia elétrica propostos pela certificação. A Oeste foi a primeira a ser certificada na categoria de instalador e operador.

Segundo o diretor da Oeste, Tiago Vianna, para conseguir a certificação na categoria que avalia os dois tipos de prestadores de serviços a empresa se preparou com uma série de tarefas, treinamentos e auditoria interna, com foco nas exigências do regulamento do programa e com um trabalho que envolveu todos os colaboradores, incluindo empresas parceiras.

A Oeste Solar, segundo comunicado à imprensa, é responsável por aproximadamente 30% do total de 171,9 MW de micro e miniusinas solares instaladas na capital do Mato Grosso, Cuiabá. Atualmente o quadro de colaboradores da empresa tem cerca de 300 profissionais.



Mais Notícias FOTOVOLT



LRCAP com teto baixo reforça espaço para baterias

Leilão de térmicas em março tende a impulsionar certame de armazenamento, analisa CELA

13/02/2026


BNDES financia fábrica de baterias da WEG em SC

Projeto de R$ 280 milhões amplia produção nacional de BESS

13/02/2026


EPE mapeia ensino e pesquisa em hidrogênio no Brasil

Levantamento reúne 97 instituições e 153 iniciativas no país

13/02/2026