A Win Solar, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, está em processo de criação de novo centro de distribuição no estado de Pernambuco. Ainda sem ter definido o local exato para a instalação, a ideia é reforçar o apoio logístico a integradores solares da região Nordeste.

Segundo comunicado da empresa, no momento estão sendo feitos estudos de viabilidade e visitas para definir a cidade que melhor atenderá a demanda por equipamentos solares na região. É também preocupação do futuro investimento facilitar o trabalho logístico para demais localidades no Norte e até no Centro-Oeste.

Acompanhando o crescimento do setor de GD em todo o Brasil, a Win afirma ter aumentado em 80% seu faturamento em 2022, com a comercialização de 160 MW em equipamentos. De acordo com a empresa, o aumento das vendas foi impulsionado, principalmente, pela corrida dos consumidores para garantir condições mais favoráveis previstas no marco legal da geração distribuída, antes da data limite de 7 de janeiro, o que permitiu a extensão dos subsídios do fio B até 2045.

Segundo a diretora da Win Solar, Camila Nascimento, a expectativa é dobrar o volume de vendas até o final de 2023, em comparação com o ano passado. “A geração própria de energia solar seguirá crescendo a passos largos, mesmo com as cobranças gradativas da nova lei”, disse.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024