A Solar Group, indústria de estruturas de fixação para geradores solares fotovoltaicos, anunciou recentemente investimento de R$ 19 milhões para lançamento de uma nova unidade fabril localizada na cidade de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo.  Com capacidade quatro vezes maior que a da atual fábrica localizada em Itapevi, também na Grande São Paulo, a nova unidade de estruturas de fixação metálicas vai atender os mercados interno e latino-americano de energia solar fotovoltaica na geração distribuída, que inclui sistemas instalados em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos. 

A nova fábrica deverá estar pronta em agosto e dará suporte a uma série de lançamentos de novos produtos e tecnologias que a empresa fará no segundo semestre deste ano. Atualmente, a Solar Group conta com 210 colaboradores e já comercializou estruturas para sistemas de geração distribuída que somam mais de 940 MWp, instalados sobre telhados e lajes em todo o território brasileiro.

Segundo Ronaldo Koloszuk, diretor comercial, em uma pesquisa da consultoria Greener a companhia foi indicada como a fornecedora de estruturas de fixação preferida pelos integradores do mercado de energia solar. Ele diz que a nova planta faz parte do plano estratégico da Solar Group de expandir as operações e “garantir excelência no rápido atendimento aos players do mercado”. Segundo o diretor, a empresa aposta em crescimento do mercado solar este ano mesmo com a crise na economia brasileira causada pelo isolamento social para combater o novo coronavírus.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024