A Solar Group, indústria de estruturas de fixação para geradores solares fotovoltaicos, anunciou recentemente investimento de R$ 19 milhões para lançamento de uma nova unidade fabril localizada na cidade de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo. Com capacidade quatro vezes maior que a da atual fábrica localizada em Itapevi, também na Grande São Paulo, a nova unidade de estruturas de fixação metálicas vai atender os mercados interno e latino-americano de energia solar fotovoltaica na geração distribuída, que inclui sistemas instalados em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.
A nova fábrica deverá estar pronta em agosto e dará suporte a uma série de lançamentos de novos produtos e tecnologias que a empresa fará no segundo semestre deste ano. Atualmente, a Solar Group conta com 210 colaboradores e já comercializou estruturas para sistemas de geração distribuída que somam mais de 940 MWp, instalados sobre telhados e lajes em todo o território brasileiro.
Segundo Ronaldo Koloszuk, diretor comercial, em uma pesquisa da consultoria Greener a companhia foi indicada como a fornecedora de estruturas de fixação preferida pelos integradores do mercado de energia solar. Ele diz que a nova planta faz parte do plano estratégico da Solar Group de expandir as operações e “garantir excelência no rápido atendimento aos players do mercado”. Segundo o diretor, a empresa aposta em crescimento do mercado solar este ano mesmo com a crise na economia brasileira causada pelo isolamento social para combater o novo coronavírus.
Mais Notícias FOTOVOLT
GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.
17/04/2025
Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.
17/04/2025
Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.
17/04/2025