A fabricante alemã de inversores solares SMA inaugurou um entreposto aduaneiro para gerenciamento e armazenamento de novo estoque em Itajaí, Santa Catarina. O propósito, segundo a empresa, é garantir mais agilidade na reposição para seus distribuidores no Brasil. O estoque será operado pela Multilog, empresa especializada em logística.
A SMA já conta com um estoque nacional, em São Paulo, para atender as demandas das áreas de assistência técnica e de garantia. “Mas este novo estoque é totalmente distinto e visa reduzir o tempo para reposição de estoques nos canais de distribuição, em resposta à demanda crescente por inversores da empresa no mercado brasileiro”, disse o gerente de vendas da SMA, Henrique Almeida.
Segundo a empresa, a inauguração do entreposto coincide com upgrade ocorrido no portfólio de inversores voltados tanto para os segmentos residencial, comercial e industrial. Todos os modelos agora contam com nova funcionalidade de proteção contra arcos voltaicos, batizada de Arcfi, que visa dar mais segurança às instalações solares.
O portfólio da SMA, além dos inversores, envolve soluções de armazenamento de energia para todas as classes de potência, sistemas inteligentes de gerenciamento de energia e soluções de carregamento para veículos elétricos. Além disso, a empresa atua com aplicações de Power to Gas, serviços de energia digital e de operação e manutenção para usinas solares fotovoltaicas. Segundo a empresa, seus inversores já foram instalados em mais de 190 países, com uma potência agregada total superior a 110 GW.
Mais Notícias FOTOVOLT
GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.
17/04/2025
Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.
17/04/2025
Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.
17/04/2025