A fabricante alemã de inversores solares SMA inaugurou um entreposto aduaneiro para gerenciamento e armazenamento de novo estoque em Itajaí, Santa Catarina. O propósito, segundo a empresa, é garantir mais agilidade na reposição para seus distribuidores no Brasil. O estoque será operado pela Multilog, empresa especializada em logística.

 A SMA já conta com um estoque nacional, em São Paulo, para atender as demandas das áreas de assistência técnica e de garantia. “Mas este novo estoque é totalmente distinto e visa reduzir o tempo para reposição de estoques nos canais de distribuição, em resposta à demanda crescente por inversores da empresa no mercado brasileiro”, disse o gerente de vendas da SMA, Henrique Almeida.

Segundo a empresa, a inauguração do entreposto coincide com upgrade ocorrido no portfólio de inversores voltados tanto para os segmentos residencial, comercial e industrial. Todos os modelos agora contam com nova funcionalidade de proteção contra arcos voltaicos, batizada de Arcfi, que visa dar mais segurança às instalações solares.

O portfólio da SMA, além dos inversores, envolve soluções de armazenamento de energia para todas as classes de potência, sistemas inteligentes de gerenciamento de energia e soluções de carregamento para veículos elétricos. Além disso, a empresa atua com aplicações de Power to Gas, serviços de energia digital e de operação e manutenção para usinas solares fotovoltaicas. Segundo a empresa, seus inversores já foram instalados em mais de 190 países, com uma potência agregada total superior a 110 GW.



Mais Notícias FOTOVOLT



LRCAP com teto baixo reforça espaço para baterias

Leilão de térmicas em março tende a impulsionar certame de armazenamento, analisa CELA

13/02/2026


BNDES financia fábrica de baterias da WEG em SC

Projeto de R$ 280 milhões amplia produção nacional de BESS

13/02/2026


EPE mapeia ensino e pesquisa em hidrogênio no Brasil

Levantamento reúne 97 instituições e 153 iniciativas no país

13/02/2026