A norte-americana GE Solar vai promover de 23 a 25 de janeiro um programa de treinamento e certificação de instaladores de inversores solares da sua marca. Com módulos on-line, esta é a segunda edição do programa batizado de GE Platinum, cuja primeira versão realizada em dezembro de 2022 contou com 100 participantes. Após as aulas teóricas on-line, esses participantes foram submetidos a uma avaliação com nota de corte de 70%.

 O programa é composto por três módulos: soluções em inversores solares GE; instalação, configuração e comissionamento; e comunicação e monitoramento. Além da certificação, o GE Platinum oferece ampliação da garantia da linha de inversores ongrid da empresa, que passam de sete para dez anos.

Para a extensão da garantia, porém, além do curso, é preciso atender a alguns requisitos. Para inversores solares até 20 kW, eles precisam ter sido fabricados a partir de janeiro de 2022 (com instalação após a certificação GE Platinum); e para inversores acima de 20 kW, a obrigatoriedade é de fabricação a partir de dezembro de 2022 (instalação após certificação).

O programa faz parte da estratégia de expansão da empresa para alcançar cerca de 30% do mercado nacional de inversores solares em 2023. A expectativa é de realizar treinamentos mensais. Os interessados na edição de janeiro devem se inscrever no link  https://materiais.gesolarinverter.com/ge-platinum-interessados-provisoria.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025