A Win Solar, distribuidora de equipamentos solares fotovoltaicos, fechou contrato comercial com a fabricante chinesa de módulos solares fotovoltaicos ZNShine. O primeiro pedido envolve por volta de 50 MW dos sistemas e a ideia é gerar estoque para demandas de projetos de geração distribuída em residências e comércios.

Esse primeiro lote tem equipamentos de 550 W e 555 W e parte deles já chegou na central da distribuidora, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, sendo que em fevereiro será recebido todo o novo estoque. Segundo a Win, com o pedido a empresa passa a ser a primeira distribuidora no Brasil a ter disponível em estoque a potência de 555 W.

Com perspectiva de consolidar parceria de longo prazo, com aquisição de módulos em bases mensais, a estratégia engloba ainda o foco em equipamentos de maior potência e desempenho em condições de luz fraca, de neblina, nublado e ao amanhecer. Para 2024, o planejamento é dobrar o volume de pedidos.

Segundo a Win, os equipamentos da ZNShine são resistentes a ambientes agressivos, como sal, amônia, areia, alta temperatura e locais de alta umidade. Isso por contar com o chamado backsheet de vidro, que tem menor degradação sob intempéries. Os módulos têm certificação independente e fabricação automatizada.



Mais Notícias FOTOVOLT



Fortaleza sediará congresso mundial de energia solar

Evento da ISES e da Abens reunirá especialistas em tecnologias e políticas de energias renováveis

31/10/2025


Aneel lança sandbox para levar energia a comunidades isoladas

Iniciativa visa testes regulatórios para ampliar acesso em áreas remotas da Amazônia Legal

31/10/2025


ONS lança página sobre curtailment com painel interativo

Nova seção no site reúne dados, relatórios e painel dinâmico com informações atualizadas sobre restrições de geração.

31/10/2025