A catarinense WEG será a responsável pela implantação, em regime de EPC (da sigla em inglês para Engenharia, Compras e Construção), de todo o portfólio de projetos de usinas solares fotovoltaicas da empresa Orion-E. Com potências instaladas que variam de 1 MW até 100 MW, são cerca de 200 usinas em geração distribuída e centralizada, em terrenos próprios ou arrendados pela empresa.

A Orion-E é formada a partir de um grupo de empresas nacionais e é especializada em captar recursos e construir usinas de energia renovável, solares e eólicas, para entregá-las já em operação a terceiros. A empresa é investida do One Serviços Digitais, que iniciou suas atividades como uma fintech de empréstimos consignados para o mercado privado e em cujo portfólio estão clientes dos segmentos de arte, tecnologia, reciclagem e logística.

“Esse acordo com a WEG nos dá a capilaridade e segurança necessárias na entrega de mais de 200 usinas que pretendemos pôr de pé nos próximos dois anos”, diz o COO da Orion-E, Marco Aurélio Araújo. A ambição da empresa é se firmar como uma das maiores em infraestrutura energética renovável do Brasil, atendendo o mercado nacional e internacional. Neste último caso, a Orion-E busca parcerias para a venda de hidrogênio verde na Europa.

A ideia com as UFVs é firmar contratos de locação direta com empresas comprometidas com o conceito de ESG ou para comercializadoras de energia atenderem seus clientes.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024