A Elgin, fabricante e distribuidora de equipamentos solares fotovoltaicos, lançou um programa de treinamentos gratuitos para profissionais e empresas de soluções de geração solar distribuída. Os conteúdos serão ministrados mensalmente, em quatro dias, em um total de 16 horas, todos eles realizados pela internet.
A ideia da Elgin – que também atua em climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura – é apresentar conceitos de aplicação técnica e comercial para sistemas fotovoltaicos, tecnologias e inovações, além de boas práticas de instalação. Segundo a empresa, os participantes terão acesso ainda à teoria completa de funcionamento do sistema fotovoltaico, tipos de sistemas, principais componentes, geometria solar e dimensionamento.
Também faz parte do escopo do curso mostrar o portfólio de produtos da Elgin, com a abordagem da função, modelo e benefícios de cada produto, assim como as principais informações sobre cuidados e procedimentos de instalação, incluindo vistoria técnica, normas de segurança e particularidades de instalação. A meta da empresa é treinar cerca de mil empresas e profissionais até o fim de 2022.
Já realizada uma primeira rodada em setembro, que contou com mais de 200 participantes de todo o País, entre integradores, instaladores e desenvolvedores de projetos, a próxima etapa, em outubro, será nos dias 4 e 7, das 8h às 12h. Aberto para profissionais do mercado, o cadastro pode ser feito no site lp.elgin.com.br/treinamentosolarelgin até o dia 3 de outubro. A cada mês, a empresa divulgará as datas dos próximos treinamentos em suas redes sociais e canais digitais.
Mais Notícias FOTOVOLT
GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.
17/04/2025
Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.
17/04/2025
Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.
17/04/2025