A Helius Energy vai fornecer o equivalente a 8 MW de seus módulos solares fotovoltaicos para a Eskimó Sorvetes abastecer de energia elétrica suas mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil. A Eskimó é membro da Associação Movimento Nacional ODS Santa Catarina, que visa cumprir com os objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável aprovada na 70ª assembleia geral da ONU, em 2015.

A adoção de energia limpa pela empresa está em linha com o atendimento aos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e às 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta, afirmou a Eskimó em comunicado.

A direção da empresa comunicou ainda que os módulos da Helius Energy foram escolhidos porque oferecem 30 anos de garantia de geração de energia e 15 anos de garantia contra defeitos de fabricação, além o fato de a Helius possuir suporte técnico no Brasil. “Para um projeto deste tamanho, espalhado por várias cidades do Brasil, esses detalhes fizeram toda a diferença para a Eskimó”, dizem os diretores.

 



Mais Notícias FOTOVOLT



LRCAP com teto baixo reforça espaço para baterias

Leilão de térmicas em março tende a impulsionar certame de armazenamento, analisa CELA

13/02/2026


BNDES financia fábrica de baterias da WEG em SC

Projeto de R$ 280 milhões amplia produção nacional de BESS

13/02/2026


EPE mapeia ensino e pesquisa em hidrogênio no Brasil

Levantamento reúne 97 instituições e 153 iniciativas no país

13/02/2026