A Helius Energy vai fornecer o equivalente a 8 MW de seus módulos solares fotovoltaicos para a Eskimó Sorvetes abastecer de energia elétrica suas mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil. A Eskimó é membro da Associação Movimento Nacional ODS Santa Catarina, que visa cumprir com os objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável aprovada na 70ª assembleia geral da ONU, em 2015.

A adoção de energia limpa pela empresa está em linha com o atendimento aos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e às 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta, afirmou a Eskimó em comunicado.

A direção da empresa comunicou ainda que os módulos da Helius Energy foram escolhidos porque oferecem 30 anos de garantia de geração de energia e 15 anos de garantia contra defeitos de fabricação, além o fato de a Helius possuir suporte técnico no Brasil. “Para um projeto deste tamanho, espalhado por várias cidades do Brasil, esses detalhes fizeram toda a diferença para a Eskimó”, dizem os diretores.

 



Mais Notícias FOTOVOLT



LRCAP Armazenamento 2026 tem recorde de projetos cadastrados

Mais de 6 mil projetos somam quase 297 GW de potência, volume sem precedentes em leilões do setor

07/08/2026


Novas células de silício baixam custo da energia solar do espaço

Fraunhofer ISE e Source Energy obtêm módulos eficientes e muito mais baratos do que os feitos com materiais III-V

07/08/2026


Escolas premiadas em concurso terão sistemas de geração solar

Reconhecidas em edital do Unicef em parceria com a Neoenergia, instituições terão economia de até 90% nas fatura de energia

07/08/2026