A distribuidora de equipamentos solares Aldo Solar fechou acordo com a fabricante chinesa de módulos solares fotovoltaicos JA Solar para comercialização no Brasil do módulo monofacial de 550 W da família Deep Blue 3.0. Disponível em mais de 130 países, trata-se do produto mais vendido globalmente pela empresa.

Pela parceria, a Aldo Solar se torna hub de distribuição dos módulos da JA Solar no País. Segundo comunicado da empresa, o acordo visa alcançar capilaridade nacional para atender o crescimento exponencial esperado para o setor nos próximos anos. Com todas as certificações internacionais, entre elas as da IEC, Inmetro e UL, o módulo é adequado tanto para instalações de telhados como em usinas de solo e conta com doze anos de garantia para defeitos de fabricação e garantia linear de 84,8% de potência aos 25 anos. 

“Sempre buscamos trazer ao mercado soluções inovadoras e estamos certos de que o módulo da família Deep Blue 3.0 entregará uma excelente solução custo-benefício, o que ampliará ainda mais a penetração da energia solar em geração distribuída”, afirmou o presidente da Aldo Solar, Aldo Pereira Teixeira, cuja empresa fundada por ele foi adquirida em setembro de 2021 pela canadense Brookfield. Segundo comunicado da empresa, sua participação no mercado brasileiro chega a 30%.



Mais Notícias FOTOVOLT



LRCAP com teto baixo reforça espaço para baterias

Leilão de térmicas em março tende a impulsionar certame de armazenamento, analisa CELA

13/02/2026


BNDES financia fábrica de baterias da WEG em SC

Projeto de R$ 280 milhões amplia produção nacional de BESS

13/02/2026


EPE mapeia ensino e pesquisa em hidrogênio no Brasil

Levantamento reúne 97 instituições e 153 iniciativas no país

13/02/2026