A plataforma online de comercialização de equipamentos solares da Elgin, acessada pelo portal www.loja.elgin.com.br, atingiu a marca de mais de 8 mil opções de kits fotovoltaicos disponíveis para integradores brasileiros. O e-commerce é voltado para empresas de projetos e de instalação de sistemas fotovoltaicos de todo o País.

Pela plataforma da Elgin, é possível acompanhar todas as etapas da compra, incluindo processos comerciais, financeiros e logísticos. Além disso, o canal de vendas, que funciona de forma ininterrupta, disponibiliza calculadora para dimensionamento dos projetos. Com os dados inseridos, o que inclui a região onde a usina será implantada, o integrador consegue obter o gasto médio mensal da conta de energia do cliente final e a potência necessária do kit.

Há ainda um sistema otimizado de busca de equipamento entre os atuais mais de 8 mil kits disponíveis, para facilitar a configuração dos projetos. Outra funcionalidade é a possibilidade de venda conjunta, com a integração do faturamento do produto e do serviço de instalação. A Elgin projeta que até o final de 2022 cerca de 60% do seu faturamento no segmento solar venha das vendas pela plataforma online.



Mais Notícias FOTOVOLT



HY Solar entra no Brasil com meta de 500 MW de módulos em 2024

Fabricante chinesa quer atuar com no máximo 12 distribuidoras; primeiro contrato de 200 MW já foi fechado.

28/03/2024


Trinity vende ativos de GD solar para a Brookfield

Acordo envolve compra de 110 MWp em projetos em vários estados e desenvolvimento conjunto entre as duas empresas.

28/03/2024


Cigre-Brasil realiza workshop sobre integração de eólicas e fotovoltaicas

Evento em Recife vai discutir desafios da integração das duas renováveis à rede.

28/03/2024