A plataforma online de comercialização de equipamentos solares da Elgin, acessada pelo portal www.loja.elgin.com.br, atingiu a marca de mais de 8 mil opções de kits fotovoltaicos disponíveis para integradores brasileiros. O e-commerce é voltado para empresas de projetos e de instalação de sistemas fotovoltaicos de todo o País.

Pela plataforma da Elgin, é possível acompanhar todas as etapas da compra, incluindo processos comerciais, financeiros e logísticos. Além disso, o canal de vendas, que funciona de forma ininterrupta, disponibiliza calculadora para dimensionamento dos projetos. Com os dados inseridos, o que inclui a região onde a usina será implantada, o integrador consegue obter o gasto médio mensal da conta de energia do cliente final e a potência necessária do kit.

Há ainda um sistema otimizado de busca de equipamento entre os atuais mais de 8 mil kits disponíveis, para facilitar a configuração dos projetos. Outra funcionalidade é a possibilidade de venda conjunta, com a integração do faturamento do produto e do serviço de instalação. A Elgin projeta que até o final de 2022 cerca de 60% do seu faturamento no segmento solar venha das vendas pela plataforma online.



Mais Notícias FOTOVOLT



Coppe inaugura ilha de policogeração com base na solar FV

Sistema no instituto de pesquisa da UFRJ vai estudar produção conjunta de energia solar fotovoltaica, água destilada, biocombustível, frio e calor.

27/05/2022


Webinar de FotoVolt-EM ensina a “curar” usinas fotovoltaicas

As patologias das instalações solares FV e como saná-las serão assunto de três especialistas na próxima quinta-feira.

27/05/2022


Programas ampliam uso de GD solar em bares e restaurantes

O aplicativo iFood e a cervejaria Ambev estimulam adesão de estabelecimentos à geração distribuída.

26/05/2022