A Win, distribuidora de equipamentos solares fotovoltaicos, inaugurou no dia 10 de maio uma nova sede administrativa em  Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, construída com soluções ambientais em todo o seu projeto. Batizada pela empresa de “Casa Sustentável”, o local demandou investimentos de R$ 1 milhão em obras de engenharia e arquitetura.

As ações envolveram eficiência energética e energia solar fotovoltaica. Há uma microusina no telhado e na cobertura do estacionamento (carport). Além de ser a sede administrativa, a casa sustentável, que tem sistemas de captação de água de chuva para uso nos jardins e descargas, jardim vertical e estrutura externa em vidro para favorecer a iluminação natural, servirá também como showroom dos equipamentos solares distribuídos pela Win.

Com sala de estudo para treinamentos, área para descarte de baterias e lixos eletrônicos  e sistema para separação de lixo orgânico do reciclável, a nova sede, com 248 m2, também servirá como centro ambiental para visitas monitoradas de profissionais do setor, escolas, instituições e ONGs.

A Win anunciou no início do ano que projeta triplicar suas vendas de kits solares em 2022 em comparação com o ano anterior. Isso deve fazer a empresa chegar a um volume de vendas equivalente a 300 MW. Nos últimos doze meses, a Win afirma que comercializou kits para 5,5 mil projetos, entregando mais de 200 mil módulos solares fotovoltaicos ao longo de 2021.



Mais Notícias FOTOVOLT



HY Solar entra no Brasil com meta de 500 MW de módulos em 2024

Fabricante chinesa quer atuar com no máximo 12 distribuidoras; primeiro contrato de 200 MW já foi fechado.

28/03/2024


Trinity vende ativos de GD solar para a Brookfield

Acordo envolve compra de 110 MWp em projetos em vários estados e desenvolvimento conjunto entre as duas empresas.

28/03/2024


Cigre-Brasil realiza workshop sobre integração de eólicas e fotovoltaicas

Evento em Recife vai discutir desafios da integração das duas renováveis à rede.

28/03/2024