A distribuidora de equipamentos solares fotovoltaicos Go Solar lançou plataforma de vendas na internet. Com acesso pelo link https://appgosolar.com.br/login, a nova ferramenta disponibiliza todo o processo de compra, do dimensionamento do kit até o acompanhamento da entrega. Entre as facilidades da nova plataforma, será possível para o cliente dimensionar o kit gerador conforme os dados de localidade, potência ou consumo.

Está nos planos da nova plataforma incluir também programa de financiamento. Nesse caso, há a promessa de que o banco BTG Pactual ofereça uma condição especial de financiamento para clientes da Go Solar. “Queremos criar um ecossistema integrado com mais agilidade e muito mais oportunidade de negócios”, disse o diretor da distribuidora, Jean Tremura. 

A novidade operacional, que deve incrementar o desempenho comercial da Go Solar no ano, surge ao mesmo tempo em que a empresa divulga crescimento de 290% na comercialização de kits solares fotovoltaicos no primeiro trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Já em 2021, quando o crescimento anual foi de 412%, foram vendidos aproximadamente 5 mil geradores, o equivalente a 100 MW, marca influenciada também por novas parcerias com as chinesas JA Solar, Sunova e Kstar e por aumento de acordos de distribuição com fornecedores de módulos e inversores já representados pela Go Solar. O último faturamento anual, de 2021, foi de R$ 230 milhões.

Segundo Tremura, o ritmo de crescimento tem a ver com o aumento nos pedidos de empresas de instalação e de projetos de energia solar fotovoltaica, atendendo a alta demanda de consumidores residenciais e empresariais. Além disso, a empresa também não teria sido muito afetada pela crise internacional de abastecimento e de logística. “Por fazermos parte de uma das maiores distribuidoras do País, a Golden, temos bagagem para prevermos e nos blindarmos de situações adversas e, por isso, fomos afetados em menor grau”, destaca. 



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