A Ecori Energia Solar, de São José do Rio Preto (SP), fornecedora de kits solares fotovoltaicos, realizou o que considera ser seu maior pedido da história de equipamentos da representada israelense SolarEdge. A empresa é responsável por trazer pela primeira vez ao País a tecnologia da SolarEdge de inversores simplificados com otimizadores de potência, o que faz desde 2017.

Apesar de não revelar volumes da última compra, a Ecori divulga que o pedido envolve dezenas de milhares de otimizadores de potência modelos P950 e P1100 e de milhares de inversores da linha trifásica comercial. A chegada do pedido está prevista para o terceiro trimestre deste ano.

“Estamos prontos para a demanda crescente do nosso mercado. Esse pedido alavanca nosso estoque e, certamente, outras compras nesse porte serão realizadas ainda este ano”, afirma o presidente da Ecori, Leandro Martins. Segundo ele, a empresa tem acompanhado a alta demanda dos sistemas comerciais otimizados da SolarEdge no País.

Com o novo incremento no estoque de produtos da empresa israelense, na opinião de Martins, a Ecori se firma como líder na tecnologia de MLPE (sigla em inglês de Eletrônica de Potência a Nível de Módulo). E isso tanto com os sistemas de otimização de potência da SolarEdge como com os microinversores da Apsystems, que complementam a solução.

Além disso, ainda segundo o executivo, o pedido reforça o posicionamento da Ecori de priorizar a segurança na geração distribuída no País. Isso porque a tecnologia de MLPE, que funciona integrada a microinversores e inversores com otimizadores de potência, permite a operação individualizada dos módulos, o que aumenta a eficiência e a segurança operacional das usinas, permitindo o desligamento de módulos em casos como de identificação de arcos elétricos.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024