A Ecori Energia Solar, de São José do Rio Preto (SP), fornecedora de kits solares fotovoltaicos, realizou o que considera ser seu maior pedido da história de equipamentos da representada israelense SolarEdge. A empresa é responsável por trazer pela primeira vez ao País a tecnologia da SolarEdge de inversores simplificados com otimizadores de potência, o que faz desde 2017.

Apesar de não revelar volumes da última compra, a Ecori divulga que o pedido envolve dezenas de milhares de otimizadores de potência modelos P950 e P1100 e de milhares de inversores da linha trifásica comercial. A chegada do pedido está prevista para o terceiro trimestre deste ano.

“Estamos prontos para a demanda crescente do nosso mercado. Esse pedido alavanca nosso estoque e, certamente, outras compras nesse porte serão realizadas ainda este ano”, afirma o presidente da Ecori, Leandro Martins. Segundo ele, a empresa tem acompanhado a alta demanda dos sistemas comerciais otimizados da SolarEdge no País.

Com o novo incremento no estoque de produtos da empresa israelense, na opinião de Martins, a Ecori se firma como líder na tecnologia de MLPE (sigla em inglês de Eletrônica de Potência a Nível de Módulo). E isso tanto com os sistemas de otimização de potência da SolarEdge como com os microinversores da Apsystems, que complementam a solução.

Além disso, ainda segundo o executivo, o pedido reforça o posicionamento da Ecori de priorizar a segurança na geração distribuída no País. Isso porque a tecnologia de MLPE, que funciona integrada a microinversores e inversores com otimizadores de potência, permite a operação individualizada dos módulos, o que aumenta a eficiência e a segurança operacional das usinas, permitindo o desligamento de módulos em casos como de identificação de arcos elétricos.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025