A Win, distribuidora de equipamentos solares, iniciou a comercialização de itens avulsos que compõem o kit solar fotovoltaico (módulo, inversor, cabos, string box, fixação) vendido pela empresa. A ideia é atender instaladores que procuram ter estoque dos principais equipamentos fotovoltaicos utilizados em seus projetos.

Segundo a Win, os módulos solares FV são os itens mais procurados pelas empresas do varejo como compra avulsa para seus estoques. “Nossa proposta é facilitar e apoiar as empresas integradoras na expansão de seus projetos de energia solar em residências e empresas”, disse a diretora da Win, Camila Nascimento.

Para a diretora, a nova estratégia de vendas avulsas deve impulsionar os negócios. Para este ano, a Win espera triplicar as vendas em comparação com o resultado de 2021 e chegar a um volume equivalente a 300 MW em kits solares e equipamentos avulsos comercializados no País. “Estamos investindo em estoque para esse tipo de venda em atacado para as empresas de instalação e projetos”, acrescentou Nascimento.

Nos últimos doze meses, a Win negociou 5,5 mil projetos para as empresas de instalação em residências e empresas. No total, foram entregues mais de 200 mil módulos solares fotovoltaicos ao longo em 2021. Uma das apostas para este ano é trazer ao mercado nacional geradores mais potentes, como os módulos de 605 W. A companhia também espera um crescimento na demanda por inversores híbridos, soluções com bateria para armazenamento, carregador de carro elétrico e novas opções de otimizadores para controle de consumo de energia.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024