No dia 14 de abril será  realizado às 11h da manhã o webinar ao vivo e gratuito “Hidrogênio verde - aplicação de nicho ou tecnologia-chave para a atingir neutralidade em carbono?”, com o especialista Jurandir Picanço, consultor da FIEC ­ Federação das Indústrias do Ceará, que tem um vasto currículo de atividades ligadas às energias renováveis, tendo sido um dos responsáveis pelas primeiras iniciativas de desenvolvimento das energias eólica e solar no Ceará e agora também do hidrogênio verde. O webinar, que será moderado por Markus Vlasits, da empresa NewCharge e especialista em armazenamento de energia, faz parte da programação prévia do Intersolar Summit Brrasil Nordeste, que acontece em 27 e 28 de abril em Fortaleza, e do Intersolar South América 2022, que será realizado em agosto em São Paulo, inserido na plataforma de soluções de energia The Smarter-E South America.

O hidrogênio verde, produzido a partir da energia solar fotovoltaica, promete trazer neutralidade de carbono para múltiplas aplicações, incluindo a produção de fertilizantes, a produção de aço e a aviação comercial. Segundo a BloombergNEF, o Brasil poderia ser um dos produtores mais competitivos de hidrogênio verde até 2050, o que abre múltiplas oportunidades principalmente para o Nordeste do País. Identificar quais são estas oportunidades e como aproveitá-las é o objetivo do webinar.

O convidado Jurandir Picanço Júnior, engenheiro mecânico e eletricista, é como dito consultor de energia da FIEC e membro da Academia Cearense de Engenharia, a ACE. Foi presidente da Coelce - Companhia Energética do Ceará, Secretário da Ciência e Tecnologia do Ceará, Conselheiro de Administração da Chesf, Presidente da Arce - Agência Reguladora do Ceará, Professor do Curso de Engenharia Elétrica da UFC e Presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará - CSRenováveis/CE.

Serviço

“Hidrogênio verde - aplicação de nicho ou tecnologia-chave para a atingir neutralidade em carbono?”

Palestrante: Jurandir Picanço, FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará

Moderador: Markus Vlasits, Newcharge

14 de abril de 2022, 11h00

Inscrições: https://register.gotowebinar.com/register/3312075791210984972

Link para o Intersolar Summit Brrasil Nordeste 2022

Link para o The Smarter-E South America 2022



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024