Depois de ter lançado em outubro de 2021 um programa de acesso à energia renovável produzida principalmente por fazendas solares, na modalidade de geração distribuída por autoconsumo remoto, para bares e restaurantes, a cervejaria Heineken estendeu a iniciativa também para consumidores residenciais. Com a iniciativa, batizada de “Programa Energia Verde”, as pessoas podem optar pela participação no projeto de forma gratuita, inicialmente em seis estados e no Distrito Federal. 

A participação é feita por meio de um cadastro digital, na plataforma https://www.heinekenenergiaverde.com.br, com a inscrição do CNH, RG ou CPF do titular e uma cópia ou foto da conta de energia. Para ter acesso ao benefício, o usuário precisa comprovar ainda que tem conta de energia com valor médio mensal de no mínimo R$ 200,00. Após a adesão, o prazo estipulado para a conversão e fornecimento de energia verde distribuída é de até 120 dias.

O projeto é operacionalizado em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada. No momento, já podem solicitar a adesão moradores dos estados de Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo (na área de concessão da CPFL Paulista) e Distrito Federal. Nos demais estados, a previsão é o serviço ficar disponível entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2023. Até lá, porém, a população desses outros estados já pode fazer um pré-cadastro no site do projeto para acompanharem a chegada do programa em suas cidades.

A primeira etapa do programa iniciada em 2021, para bares e restaurantes parceiros da marca de cerveja, tem a meta de alcançar 50% dos pontos de venda até 2030, em 19 capitais brasileiras. Assim como na nova fase, voltada para consumidores residenciais, o projeto deve beneficiar os participantes com descontos diretos na conta de energia que podem chegar a 20% do consumo, a depender da região.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024