A empresa Matv Sul Eletrônicos, de Caxias do Sul (RS), que comercializa equipamentos solares, fechou parceria com o Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do estado gaúcho para ministrar cursos de formação de instaladores de sistemas de energia solar fotovoltaica.

A iniciativa prevê turmas mensais, com 15 alunos cada, e envolve formação básica teórica e prática para profissionais interessados na especialização. O primeiro curso ocorre no dia 7 de março, nas instalações do Senai em Esteio, no Rio Grande do Sul. Antes do início do treinamento, haverá aula magna na unidade da Matv Sul em Novo Hamburgo (RS).

O conteúdo do curso envolve a apresentação das principais normas técnicas e ambientais da área, além de legislações aplicáveis ao setor e instruções sobre documentação técnica para montagem. Também fazem parte do treinamento noções sobre transporte e movimentação dos componentes, metrologia aplicada, solarimetria e avaliação das características geográficas, tecnologias de montagem, testes de funcionamento e monitoramento de sistemas fotovoltaicos. Haverá ainda conteúdo sobre manutenção e interpretação de diagramas e layouts de sistemas.

Com a turma de março já fechada, os interessados podem solicitar reservas para a de abril. O valor do curso é de R$ 1065,00. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3211-8000, ramal 3606, ou pelo WhatsApp (54) 98403-9039 e (54) 99149-1043 ou pelo e-mail: cotacaosolar@matvsul.com.br



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024