A fornecedora de equipamentos solares Cordeiro Soluções em Energia, de Ferraz de Vasconcelos (SP), fechou contrato para passar a fornecer para a Fockink Indústrias, de Panambi (RS), kits fotovoltaicos que serão utilizados em novos projetos solares fotovoltaicos que devem ser construídos principalmente em propriedades rurais e no mercado agroindustrial.
Especializada em tecnologias e soluções para a agroindústria e outros setores industriais, a Fockink tem unidade de negócios apenas para implantar usinas solares FV, com foco especial em propriedades rurais. A Cordeiro tem linha completa de equipamentos solares, incluindo módulos, inversores, transformadores, cubículos e subestações, além de engenharia de integração e software aplicado.
Com a parceria com a Cordeiro, a Fockink estima que o volume de vendas de sistemas fotovoltaicos poderá subir entre 50% e 60%, em 2022, na comparação com 2021. “Ter um parceiro especializado em energia solar vai garantir a disponibilidade dos kits fotovoltaicos. Com economia de até 95% na conta de luz, cada vez mais estamos vendo o crescimento dessa fonte de energia limpa no campo”, explica o gerente comercial da Fockink, Juan Miguel Algorta.
Mais Notícias FOTOVOLT
Mais de 6 mil projetos somam quase 297 GW de potência, volume sem precedentes em leilões do setor
07/08/2026
Fraunhofer ISE e Source Energy obtêm módulos eficientes e muito mais baratos do que os feitos com materiais III-V
07/08/2026
Reconhecidas em edital do Unicef em parceria com a Neoenergia, instituições terão economia de até 90% nas fatura de energia
07/08/2026