A fornecedora de equipamentos solares Cordeiro Soluções em Energia, de Ferraz de Vasconcelos (SP), fechou contrato para passar a fornecer para a Fockink Indústrias, de Panambi (RS), kits fotovoltaicos que serão utilizados em novos projetos solares fotovoltaicos que devem ser construídos principalmente em propriedades rurais e no mercado agroindustrial.

Especializada em tecnologias e soluções para a agroindústria e outros setores industriais, a Fockink tem unidade de negócios apenas para implantar usinas solares FV, com foco especial em propriedades rurais. A Cordeiro tem linha completa de equipamentos solares, incluindo módulos, inversores, transformadores, cubículos e subestações, além de engenharia de integração e software aplicado.

Com a parceria com a Cordeiro, a Fockink estima que o volume de vendas de sistemas fotovoltaicos poderá subir entre 50% e 60%, em 2022, na comparação com 2021. “Ter um parceiro especializado em energia solar vai garantir a disponibilidade dos kits fotovoltaicos. Com economia de até 95% na conta de luz, cada vez mais estamos vendo o crescimento dessa fonte de energia limpa no campo”, explica o gerente comercial da Fockink, Juan Miguel Algorta. 



Mais Notícias FOTOVOLT



Brasil cai no ranking dos maiores mercados fotovoltaicos

Relatório da SolarPower Europe mostra que País adicionou 14,5 GWp em 2025, com queda de 23% ante o acréscimo do ano anterior

26/06/2026


211 projetos solares pedem rescisão do CUST e revogação de outorga

Solicitações de usinas FV somam 9,3 GW. Projetos eólicos (0,3 GW) e de geração térmica (1,9 GW) também pediram anistia

26/06/2026


EPE e ONS publicam requisitos para LRCAP Armazenamento

Publicação está relacionada à Portaria Normativa MME nº 136/2026, que estabeleceu as diretrizes dos leilões

26/06/2026