A fornecedora de equipamentos solares Cordeiro Soluções em Energia, de Ferraz de Vasconcelos (SP), fechou contrato para passar a fornecer para a Fockink Indústrias, de Panambi (RS), kits fotovoltaicos que serão utilizados em novos projetos solares fotovoltaicos que devem ser construídos principalmente em propriedades rurais e no mercado agroindustrial.

Especializada em tecnologias e soluções para a agroindústria e outros setores industriais, a Fockink tem unidade de negócios apenas para implantar usinas solares FV, com foco especial em propriedades rurais. A Cordeiro tem linha completa de equipamentos solares, incluindo módulos, inversores, transformadores, cubículos e subestações, além de engenharia de integração e software aplicado.

Com a parceria com a Cordeiro, a Fockink estima que o volume de vendas de sistemas fotovoltaicos poderá subir entre 50% e 60%, em 2022, na comparação com 2021. “Ter um parceiro especializado em energia solar vai garantir a disponibilidade dos kits fotovoltaicos. Com economia de até 95% na conta de luz, cada vez mais estamos vendo o crescimento dessa fonte de energia limpa no campo”, explica o gerente comercial da Fockink, Juan Miguel Algorta. 



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024