A CelgPAR, empresa de capital aberto controlada pelo governo do estado de Goiás, assinou contrato de construção de uma usina solar fotovoltaica de 5 MW no município de Cachoeira Dourada, no sul do estado. A construtora Lotus Ict Empreendimentos foi a vencedora da licitação para erguer a UFV e terá 30 dias para instalar o canteiro de obras.

Com previsão de entrar em operação em setembro de 2022, a usina vai ocupar uma área de 120 mil m² de propriedade da CelgPAR. No período da construção, devem ser gerados 200 empregos diretos. Faz parte do escopo do projeto a instalação de rastreadores solares para melhorar a eficiência da usina. Além disso, os módulos FV serão bifaciais.

No modelo de geração distribuída, a energia gerada compensará o consumo de edificações de órgãos públicos de Goiás. Está previsto ainda no programa de eficiência energética do governo goiano chegar a 15 MW de potência instalada solar, com a instalação de mais duas usinas. Serão licitadas a construção de uma UFV para instalação no Ceasa - Centrais de Abastecimento de Goiás e outra na UEG - Universidade Estadual de Goiás, ambas com 5 MW.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024