A Go Solar, unidade de negócios da Golden Distribuidora voltada ao segmento fotovoltaico, somou R$ 4 milhões em encomendas de geradores, inversores e acessórios em seu primeiro mês de operação comercial. Segundo a companhia, parte dos pedidos será destinada ao Nordeste brasileiro, com destaque para os estados do Maranhão, Ceará e Alagoas, além de projetos em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e Cuiabá (MT). “Os clientes têm depositado bastante confiança na Go Solar, sobretudo pela agilidade na distribuição dos equipamentos e parcerias com os mais importantes players do mercado internacional”, comenta Davi Saadia, CEO da Go Solar. “Os pedidos têm sido entregues em um prazo máximo de uma semana, independente da localidade onde os projetos serão implantados”, ressaltou.

De acordo com a empresa, a rapidez na entrega é resultado de uma programação de compras anual planejada com embarques desde 2019, investimento em sistema para gerenciamento de toda a operação em uma única plataforma e parcerias estratégicas. A empresa destaca que fez um planejamento amplo meses antes de surgir a pandemia do covid-19, inclusive em relação à importação dos equipamentos. Por essa razão está conseguindo atender a todos os processos. 

A Go Solar foi criada no segundo semestre de 2019, e recebeu investimentos de R$ 80 milhões. A empresa conta como fornecedores diversos fabricantes internacionais de equipamentos fotovoltaicos, como Jinko e Trina, para os módulos solares, SMA e Goodwe para os inversores, e Weildmuller para string box e conectores. A companhia também oferece suporte aos instaladores para configurações, testes e parametrização.

De acordo com o CEO da Go Solar, o fato de a Golden ser uma distribuidora consolidada no Brasil na área de Tecnologia da Informação oferece à Go Solar a experiência de um player renomado no mercado, com suportes técnico e comercial.

A Golden Distribuidora representa diversos fabricantes mundiais, como HP, Lenovo, Epson, Samsung, Panasonic, Acer, LG, DJI, Electrolux, Tanka, Zebra e LG, entre outros.



Mais Notícias FOTOVOLT



Célula multijunções estabelece recorde mundial de eficiência

Utilizando materiais com diferentes propriedades de absorção de luz, o laboratório NREL fabricou uma célula solar com eficiência de conversão de 47,1%

28/05/2020


SSM Solar do Brasil inaugura fábrica

Nova unidade deverá aumentar a produção em aproximadamente 50%. Meta é atender os mercados interno e externo

28/05/2020


Grande sistema de armazenamento para o maior projeto solar do mundo

Projeto de 100 MW de baterias no norte da Austrália é o primeiro de uma série de integrará o grande sistema de geração solar combinado a armazenamento, além de transporte submarino em corrente contínua entre a Oceania e o Sudeste Asiático.

29/05/2020