A Vivo inaugurou em Nova Cruz sua primeira usina de geração distribuída no Rio Grande do Norte. Construída em parceria com o Grupo Gera, a usina de fonte solar fotovoltaica está instalada em uma área de oito hectares e deve gerar 4.905 MWh/ano. A produção será injetada na rede da companhia de distribuição da Cosern, do Grupo Neoenergia, para suprir o consumo de mais de 320 unidades da Vivo, como lojas, escritórios, antenas e equipamentos de transmissão, localizados na área de concessão atendida pela distribuidora. A usina de Nova Cruz gerou benefícios sociais, ambientais e econômicos na região, como 65 empregos na etapa de construção e obras de melhoria na rede elétrica do entorno.

A iniciativa integra a estratégia da Vivo para ampliar a produção própria de energia de fontes renováveis. Das 85 usinas do programa de geração distribuída previstas pela empresa para todo o Brasil, 22 já estão em operação, em diferentes regiões do País e com diferentes parceiros, produzindo energia a partir de fontes solar, hídrica ou de biogás.

A produção de geração distribuída de energia da Vivo no Brasil responderá por 89% do consumo em baixa tensão, atendendo mais de 30 mil unidades da empresa em todo o País, produzindo cerca de 711 mil MWh/ano de energia.



Mais Notícias FOTOVOLT



Fortaleza sediará congresso mundial de energia solar

Evento da ISES e da Abens reunirá especialistas em tecnologias e políticas de energias renováveis

31/10/2025


Aneel lança sandbox para levar energia a comunidades isoladas

Iniciativa visa testes regulatórios para ampliar acesso em áreas remotas da Amazônia Legal

31/10/2025


ONS lança página sobre curtailment com painel interativo

Nova seção no site reúne dados, relatórios e painel dinâmico com informações atualizadas sobre restrições de geração.

31/10/2025