A Vivo inaugurou em Nova Cruz sua primeira usina de geração distribuída no Rio Grande do Norte. Construída em parceria com o Grupo Gera, a usina de fonte solar fotovoltaica está instalada em uma área de oito hectares e deve gerar 4.905 MWh/ano. A produção será injetada na rede da companhia de distribuição da Cosern, do Grupo Neoenergia, para suprir o consumo de mais de 320 unidades da Vivo, como lojas, escritórios, antenas e equipamentos de transmissão, localizados na área de concessão atendida pela distribuidora. A usina de Nova Cruz gerou benefícios sociais, ambientais e econômicos na região, como 65 empregos na etapa de construção e obras de melhoria na rede elétrica do entorno.

A iniciativa integra a estratégia da Vivo para ampliar a produção própria de energia de fontes renováveis. Das 85 usinas do programa de geração distribuída previstas pela empresa para todo o Brasil, 22 já estão em operação, em diferentes regiões do País e com diferentes parceiros, produzindo energia a partir de fontes solar, hídrica ou de biogás.

A produção de geração distribuída de energia da Vivo no Brasil responderá por 89% do consumo em baixa tensão, atendendo mais de 30 mil unidades da empresa em todo o País, produzindo cerca de 711 mil MWh/ano de energia.



Mais Notícias FOTOVOLT



HY Solar entra no Brasil com meta de 500 MW de módulos em 2024

Fabricante chinesa quer atuar com no máximo 12 distribuidoras; primeiro contrato de 200 MW já foi fechado.

28/03/2024


Trinity vende ativos de GD solar para a Brookfield

Acordo envolve compra de 110 MWp em projetos em vários estados e desenvolvimento conjunto entre as duas empresas.

28/03/2024


Cigre-Brasil realiza workshop sobre integração de eólicas e fotovoltaicas

Evento em Recife vai discutir desafios da integração das duas renováveis à rede.

28/03/2024