O CTGAS - Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis, instituição ligada ao Senai que promove cursos profissionalizantes para as áreas de energia e gás, lançou no dia 21 de janeiro a primeira especialização técnica em sistemas fotovoltaicos em sua sede do Rio Grande do Norte.

O curso terá duração de um ano e será ofertado em formato semipresencial, com aulas teóricas na modalidade de educação à distância (EAD) e as práticas realizadas no centro, instalado no HIT - Hub de Inovação e Tecnologia do Senai-RN, em Natal (foto). O programa é voltado a pessoas com graduação ou cursos técnicos em áreas correlatas. Serão ofertadas 40 vagas.

Os conteúdos envolvem desde a introdução a sistemas e projetos fotovoltaicos para sistemas de geração distribuída até segurança do trabalho, comissionamento e gestão operacional da implementação de usinas. Além disso, serão abordados tópicos sobre as técnicas de operação e manutenção (O&M) e elaboração de estudos de viabilidade técnica e econômica.

As inscrições para a primeira turma estão abertas até 10 de março, mesma data de início das aulas, e podem ser feitas online no site do Senai ou presencialmente. Para mais informações e inscrições acesse www.rn.senai.br/matricula-online/?p=turmas_ead&curso=ESP.00006



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024