A rede de franquias de integração e venda de sistemas solares Portal Solar, do grupo Votorantim, tem meta de selecionar 600 franqueados em 2022. No momento, a empresa conta com 130 unidades operando no País e recebe por mês consulta de aproximadamente mil interessados em aderir ao negócio.

O investimento inicial exigido é de R$ 36,6 mil e, segundo a empresa, o franqueado pode atingir faturamento de R$ 30 mil no terceiro mês de operação, com previsão de recuperação do investimento entre 4 e 7 meses. O lucro médio, ainda de acordo com o Portal Solar, oscilaria entre 20% e 35% do faturamento bruto.

Em 2021, a média de aprovação foi de 25 candidatos por mês, o que deve ser consideravelmente aumentado neste ano. O planejamento otimista atende a análise da Portal Solar de que haverá em 2022 considerável incremento no interesse dos consumidores de utilizar a geração própria solar para escapar dos reajustes tarifários provocados pela escassez hídrica. Além disso, para a empresa, a promulgação do novo marco regulatório do setor de geração distribuída, pela lei 14.300/22, também influenciará os negócios, com mais segurança jurídica para investidores e consumidores.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025