Em ritmo de crescimento acelerado, a Solar Group atingiu a marca de 2 GW em fornecimentos de sistemas de fixação para módulos solares fotovoltaicos neste ano. Para suportar a alta demanda, em projetos de geração distribuída no Brasil e na América do Sul, a empresa programou investimentos de R$ 18,7 milhões em 2022.

Os aportes vão atender a ampliação das duas fábricas de suportes para módulos da empresa na região metropolitana de São Paulo, nos municípios de Santana do Parnaíba e em Itapevi. Há a previsão também de lançamento de novos produtos e tecnologias nos próximos meses.

Na avaliação da Solar Group, que tem meta de crescimento de 200% no seu faturamento, o desempenho positivo no último ano se deve às altas nas tarifas de energia, que culminaram com a atual bandeira de escassez hídrica. O cenário teria incentivado a adoção de sistemas de geração distribuída, em micro e miniusinas solares FV. Com 410 funcionários, a empresa atua em todo o território nacional e em alguns países da América do Sul.



Mais Notícias FOTOVOLT



MP 1304 é aprovada e segue para sanção presidencial

Texto redefine regras para o mercado livre, autoprodução e baterias, prevê compensações por curtailment e mantém incentivos à GD

07/11/2025


SWC encerra-se em Fortaleza com saldo expressivo

Colunista de EM e colaborador de FotoVolt apresenta trabalho sobre efeitos das descargas atmosféricas nos diodos de bypass

07/11/2025


Thopen compra quatro usinas solares da Copel no Paraná

Operação de R$ 78 milhões adiciona 22 MWp à capacidade instalada da companhia e amplia portfólio de geração distribuída

07/11/2025