Em ritmo de crescimento acelerado, a Solar Group atingiu a marca de 2 GW em fornecimentos de sistemas de fixação para módulos solares fotovoltaicos neste ano. Para suportar a alta demanda, em projetos de geração distribuída no Brasil e na América do Sul, a empresa programou investimentos de R$ 18,7 milhões em 2022.

Os aportes vão atender a ampliação das duas fábricas de suportes para módulos da empresa na região metropolitana de São Paulo, nos municípios de Santana do Parnaíba e em Itapevi. Há a previsão também de lançamento de novos produtos e tecnologias nos próximos meses.

Na avaliação da Solar Group, que tem meta de crescimento de 200% no seu faturamento, o desempenho positivo no último ano se deve às altas nas tarifas de energia, que culminaram com a atual bandeira de escassez hídrica. O cenário teria incentivado a adoção de sistemas de geração distribuída, em micro e miniusinas solares FV. Com 410 funcionários, a empresa atua em todo o território nacional e em alguns países da América do Sul.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024