A chinesa BYD pretende criar até o fim de 2022 uma rede de concessionárias em 35 cidades brasileiras para revender o Tan EV (foto), SUV elétrico de 7 lugares recém-apresentado ao mercado nacional. As lojas também venderão a solução para abastecimento do veículo com energia solar fotovoltaica para os clientes interessados.

O grupo EuroBike foi nomeado como a primeira concessionária da BYD no segmento de automóveis elétricos. A unidade estará localizada em São Paulo, em uma das principais vias de comercialização de veículos tipo premium da capital paulista, a Avenida Europa. A EuroBike pretende abrir ainda concessionárias em Ribeirão Preto, no interior paulista, e em Brasília. O início de operações da nova concessionária está previsto para o primeiro semestre de 2022.

Segundo a BYD, mais concessionárias devem ser anunciadas em breve, já que mais de 20 dos maiores grupos nacionais de concessionárias mostraram interesse em representar a marca. Com essa perspectiva, o primeiro lote do modelo Tan EV chega ao Brasil no primeiro semestre de 2022, com comercialização prevista para iniciar em janeiro. O grupo chinês pretende ainda lançar no Brasil outros modelos em 2022, como o Han EV, sedan elétrico. As primeiras vendas do Tan EV já aceitam reservas, feitas no site www.bydtan.com.br



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024