A norte-americana Array Technologies, fornecedora global de rastreadores solares (trackers), anunciou acordo de compra da espanhola STI Norland, também fabricante e instaladora de trackers. Segundo os termos do acordo divulgado pelas empresas, o valor da negociação é de 570 milhões de euros.

Com a fusão das operações, a Array deve se estabelecer como líder global em rastreadores solares. O novo conglomerado terá EBITDA (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização) superior a 200 milhões de euros em 2022. A expectativa é de que a transação seja concluída no primeiro trimestre do próximo ano.

Com sede em Pamplona, na Espanha, e filiais em sete países, a STI Norland é considerada a maior fornecedora de rastreadores solares na América Latina. Segundo comunicado da empresa, em 2020 a organização alcançou 70% da participação de mercado do setor de energia solar do Brasil.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025