A Bolt, atuante em comercialização de energia e em geração eólica e solar, criou um fundo de direitos creditórios para financiar projetos de energia, principalmente solares e eólicos. Voltado para geradores e consumidores de grande porte, o fundo Bolt Energy FIDC começou a operar em outubro e tem potencial inicial para atingir o volume de R$ 300 milhões.

Com a Riza Asset Management como gestora do fundo, a expectativa é que o valor projetado tenda a aumentar com as perspectivas dos investimentos futuros, segundo comunicado da Bolt. Ainda segundo a empresa, o Bolt Energy FIDC surge em momento de alta demanda do mercado, tanto devido à crise energética como pela necessidade de proporcionar mais crédito e liquidez financeira aos agentes, sejam eles geradores, consumidores ou comercializadoras. “O fundo permite um crescimento sustentável do setor e da economia, o que é fundamental para acelerar a expansão da oferta de geração, ponto nevrálgico do setor”, afirmou em nota a empresa.

O fundo vai operar com a aquisição e realização de pagamentos à vista de contratos de energia, priorizando os projetos eólicos e solares. A ideia é garantir mais energia limpa a preços competitivos para os clientes da comercializadora. Um segmento consumidor, entre os vários com potencial de demanda por energia em alta, é o de agronegócio, que necessita de alto consumo de eletricidade. A Bolt tem cerca de 500 clientes, além de 27 milhões de MWh comercializados e 30 mil contratos de energia negociados.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024