A Bloomberg e a Goldman Sachs Asset Management anunciaram lançamento do “Índice Global de Energia Limpa Bloomberg Goldman Sachs”, um índice ponderado de capitalização de mercado ajustado pelo free float que acompanha o desempenho de mais de 175 ações globais com exposição significativa de negócios ao setor de energia limpa.

O índice foi desenvolvido usando abordagem proprietária baseada nas percepções dos analistas da BloombergNEF (BNEF), que identificam empresas ativas e influentes em seus respectivos setores e avaliam sua exposição à energia limpa. O universo de títulos elegíveis para o índice é desenvolvido usando abordagem baseada em dados para selecionar títulos do Bloomberg World Index com base nas estimativas da BNEF de sua exposição a energia limpa.

Os seguintes setores foram definidos como tendo exposição positiva à energia limpa para o universo do índice: solar, eólica, armazenamento de energia, energia limpa, redes, digitalização, bioenergia e hidrogênio. O índice será rebalanceado trimestralmente, proporcionando uma oferta altamente dinâmica que promete evoluir junto com a transição energética e resultar em menor volatilidade.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024