A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Go Solar anunciou parceria de representação no País com a fabricante chinesa de inversores Kstar, que conta com mais de 25 GW em equipamentos instalados no mundo. Assinada em setembro deste ano, a parceria visa aproveitar a alta aceitação dos inversores monofásicos no País, que representam, segundo estudo da consultoria Greener, 76% dos geradores fotovoltaicos comercializados no Brasil.
Segundo as empresas, a entrega dos primeiros inversores está prevista para a primeira quinzena de novembro de 2021. A Kstar mantém localmente operação de prestação de serviços pós-venda, o que deve facilitar as negociações iniciais.
Com fábricas na China e Vietnã, o volume de vendas da Kstar já ultrapassa 29 GW, com capacidade de produção anual de 10 GW. Entre as soluções oferecidas estão inversor string de 1 KW a 250 KW, inversor central de 500 KW a 6,8 MW, inversor híbrido, armazenamento de energia, solução residencial all-in-one, string box, entre outros sistemas. Já a Go Solar representa no País empresas como Jinko, Trina e Canadian, SMA, Solis, Fronius, Sungrow e Weidmuller.
Mais Notícias FOTOVOLT
Mais de 6 mil projetos somam quase 297 GW de potência, volume sem precedentes em leilões do setor
07/08/2026
Fraunhofer ISE e Source Energy obtêm módulos eficientes e muito mais baratos do que os feitos com materiais III-V
07/08/2026
Reconhecidas em edital do Unicef em parceria com a Neoenergia, instituições terão economia de até 90% nas fatura de energia
07/08/2026