A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Go Solar anunciou parceria de representação no País com a fabricante chinesa de inversores Kstar, que conta com mais de 25 GW em equipamentos instalados no mundo. Assinada em setembro deste ano, a parceria visa aproveitar a alta aceitação dos inversores monofásicos no País, que representam, segundo estudo da consultoria Greener, 76% dos geradores fotovoltaicos comercializados no Brasil.

Segundo as empresas, a entrega dos primeiros inversores está prevista para a primeira quinzena de novembro de 2021. A Kstar mantém localmente operação de prestação de serviços pós-venda, o que deve facilitar as negociações iniciais.

Com fábricas na China e Vietnã, o volume de vendas da Kstar já ultrapassa 29 GW, com capacidade de produção anual de 10 GW. Entre as soluções oferecidas estão inversor string de 1 KW a 250 KW, inversor central de 500 KW a 6,8 MW, inversor híbrido, armazenamento de energia, solução residencial all-in-one, string box, entre outros sistemas. Já a Go Solar representa no País empresas como Jinko, Trina e Canadian, SMA, Solis, Fronius, Sungrow e Weidmuller.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024