A Fehosp – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo está se organizando para acessar uma nova linha do governo paulista de crédito voltada para aquisição de sistemas e equipamentos de energia solar fotovoltaica para os hospitais filantrópicos. A ideia da Fehosp é ser intermediária de 100 hospitais integrantes da rede, em uma primeira fase, na obtenção de financiamento da agência estatal paulista Desenvolve SP – O Banco do Empreendedor.

No momento, a federação contata os hospitais para auxiliar na efetivação da proposta, sendo que muitas Santas Casas não participarão da ação por já contarem com micro e miniusinas solares FV, implementadas em programas diferentes. Daí a previsão de envolver cem instituições, de um universo de 333 ligadas à Fehosp.

Com a nova linha de crédito, os hospitais filantrópicos poderão financiar até 100% da compra e instalação de equipamentos solares fotovoltaicos. Não há juros, o prazo de pagamento é de até seis anos e a carência de 12 meses. Um aporte de R$ 300 milhões vai garantir que os adimplentes tenham a parcela fixa do juros totalmente subsidiada e arquem somente com a taxa Selic.

Assim que o Desenvolve SP receber da Fehosp a listagem de hospitais aderentes, será implementada chamada pública na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) para cotação de empresas interessadas em fornecer os sistemas.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024