A distribuidora de sistemas solares fotovoltaicos Sices Solar, de Itapevi (SP), teve sua proposta de recuperação judicial aceita pela assembleia geral de credores da empresa realizada no dia 24 de setembro. O procedimento a ser adotado nos próximos meses teve aprovação de 90% dos credores, que representam 64% dos créditos a receber.

Em recuperação judicial desde abril de 2020, quando foi anunciado que a empresa tinha dívida de R$ 600 milhões, a Sices Solar tem 150 colaboradores diretos e fornece geradores fotovoltaicos completos para integradores em todo o País, além de atuar também no apoio a projetos com serviço de consultoria especializada. Segundo comunicado da empresa fundada em 2013, o plano de recuperação inclui contabilizar 400 MW em entregas até o fim do ano.

Para o CEO da Sices, Leonardo Pantaleão, a votação por maioria na recuperação judicial mostra a confiança dos credores na empresa e no seu potencial de crescimento, “em especial neste momento de grandes oportunidades para a energia solar no Brasil”, disse. Segundo ele, a situação crítica, que foi motivada pela baixa demanda no início da pandemia, fez a empresa se reinventar e se tornar mais estruturada. O processo de recuperação judicial contou com a assessoria financeira da Íntegra Associados e foi homologado na 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem, do Tribunal de Justiça de São Paulo.



Mais Notícias FOTOVOLT



Brasil cai no ranking dos maiores mercados fotovoltaicos

Relatório da SolarPower Europe mostra que País adicionou 14,5 GWp em 2025, com queda de 23% ante o acréscimo do ano anterior

26/06/2026


211 projetos solares pedem rescisão do CUST e revogação de outorga

Solicitações de usinas FV somam 9,3 GW. Projetos eólicos (0,3 GW) e de geração térmica (1,9 GW) também pediram anistia

26/06/2026


EPE e ONS publicam requisitos para LRCAP Armazenamento

Publicação está relacionada à Portaria Normativa MME nº 136/2026, que estabeleceu as diretrizes dos leilões

26/06/2026